GUIA PARA INICIANTES COM UMA BREVE DESCRIÇÃO SOBRE CADA PERSONAGEM E SUAS CLASSES
*** texto cedido pelo Henrique Cedraz ***
*** texto cedido pelo Henrique Cedraz ***
Eu fiz esse texto com intuito de ajudar os players novos, que nunca jogaram dn antes, a escolher ou pelo menos terem uma ideia aproximada do que é X classe, sua role etc. Espero que n tenha ficado tão ruim e que seja útil de alguma forma
PS: o termo “Armadura” que uso em algumas classes, se refere a SA(Super armor); basicamente, significa “o quão uma skill suporta” até ser cancelada. Toda habilidade tem esse “valor de resistência”, assim como um “valor de destruição”; se a resistência de sua skill for menor que o valor de destruição da skill do oponente, sua skill será cancelada (e vice versa).
PS2: Os valores que coloquei pra cada especialização são opinião pessoal.
WARRIOR
– Começa em Prairie town
– Boa capacidade solo
– Facil pegar nivel, solo.
– Unica Classe que possui Dash. Devido a isso, possui grande mobilidade
– Possui defesa fisica normal
– Possui pouca defesa magica
– Boa capacidade solo
– Facil pegar nivel, solo.
– Unica Classe que possui Dash. Devido a isso, possui grande mobilidade
– Possui defesa fisica normal
– Possui pouca defesa magica
*ARMAS:
— Espada: Maior velocidade de ataque, e dano intermediario.
— Machado: Velocidade de ataque intermediaria, maior critico.
— Marreta: Velocidade de ataque Lenta, maior poder de ataque.
— Gauntlet: Arma auxiliar/secundaria
— Espada: Maior velocidade de ataque, e dano intermediario.
— Machado: Velocidade de ataque intermediaria, maior critico.
— Marreta: Velocidade de ataque Lenta, maior poder de ataque.
— Gauntlet: Arma auxiliar/secundaria
»» ESPECIALIZAÇÃO DE LVL 15-
# SWORDMASTER:
O Swordmaster é a especialização mais veloz e agil de Warrior. Com ataques de grande mobilidade, havendo sempre uma abertura para combos. Possui baixo valor de armadura em comparação ao mercenario, logo, seus ataques que variam entre melee+fisicos e magicos+media distancia, tem maior risco de serem cancelados, se castados sob ataque! Sua função num grupo gira em torno da habilidade “Hemorrahage”, a qual aumenta o dano fisico e magico nos alvos afetados.
# MERCENARY:
O Mercenario possui grande poder de armadura e de destruição da mesma. Seus ataques, apesar de mais lentos, põe à prova seus inimigos, pois são dificeis de serem cancelados e até mesmo cancelam a maioria dos ataques adversarios. Também, esta classe possui habilidades que ajudam na sobrevivencia do grupo, reduzindo o poder de ataque do inimigo atraves dos rugidos (Taunting howl e Devastating howl). Seus buffs em grupo aumentam o ataque, chance de dano critico e armadura dos aliados, impedindo de terem suas habilidades canceladas por ataques inimigos! Graças a habilidade “Panic Howl”, se bem coordenado, o Mercenario exerce um papel muito importante no desempenho do grupo durante uma Boss fight, ja que ninguem será interrompido durante uma fase de burst.
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 45
[DESTROYER]
Graças a habilidade “Breaking Point”*, o destroyer pode cancelar varios ataques dos oponentes, interrompendo os inimigos de atacarem e dando mais chances ao grupo.
*Alguns monstros resistem a essa habilidade.
FUNÇÃO: Suporte, Semi-tank
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 7/10
DEFESA MAGICA – 2/10
DIFICULDADE- 3/10
UTILIDADE EM GRUPO- 7/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 5/10
MOBILIDADE- 9/10
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 7/10
DEFESA MAGICA – 2/10
DIFICULDADE- 3/10
UTILIDADE EM GRUPO- 7/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 5/10
MOBILIDADE- 9/10
[BARBARIAN]
Graças a habilidade “Offend Hit”, juntamente a outras, o Barbarian consegue aumentar seu ataque fisico drasticamente, na medida em que seu HP é reduzido! Isso funciona como faca de dois gumes, pois é suscetível à morte em casos de descuido. O Barbarian, apesar de nao ter um papel mais defensivo que o Destroyer, continua com o mesmo papel suportivo de um Mercenario.
FUNÇÃO: Suporte, Semi-dps
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 7/10
DEFESA MAGICA- 2/10
DIFICULDADE- 6/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 2/10
MOBILIDADE- 9/10
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 7/10
DEFESA MAGICA- 2/10
DIFICULDADE- 6/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 2/10
MOBILIDADE- 9/10
[GLADIATOR]
Possui uma habilidade chamada “Finish Attack”, cuja DMG causada pode ser imensa, a depender do HP do oponente no momento do uso; ja que, quanto menor o hp, maior o bonus dmg! E esse é, além de seu DPS, um motivo por sempre haver vaga para um gladiador em um grupo de dano fisico como base !
FUNÇÃO: Dano, Finish attack.
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 5/10
DEFESA MAGICA- 2/10
DIFICULDADE- 7/10
SUPORTE EM GRUPO- 2/10
DIFICULDADE PVP – 8/10
CONTROLE EM AREA- 2/10
MOBILIDADE- 9/10
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 5/10
DEFESA MAGICA- 2/10
DIFICULDADE- 7/10
SUPORTE EM GRUPO- 2/10
DIFICULDADE PVP – 8/10
CONTROLE EM AREA- 2/10
MOBILIDADE- 9/10
[MOONLORD]
Ao virar Moonlord suas skills ganham mais area. O Cyclone, em particular, é capaz de impulsionar o seu dano magico e o dano magico de aliados, tornando-o o parceiro ideal para classes magicas! Nesse aspecto, o moonlord pode ter maior preferência de vaga, em grupos cujo dano base é dano magico.
FUNÇÃO- Debuff, DPS
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 5/10
DEFESA MAGICA 3/10
DIFICULDADE- 4/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 6/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE- 9/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 5/10
DEFESA MAGICA 3/10
DIFICULDADE- 4/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 6/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE- 9/10
ARCHER
– Começa em Prairie Town
– Facil pegar nivel, solo.
– Pode andar enquanto usa ataques normais com o arco
– Distancia de seus ataques dependem da arma equipada.
– Buffs de Critico para grupo
– Bom potencial para solo
– Maior facilidade de conseguir aumentar o próprio critico.
– Possui pouca defesa magica e fisica.
– Facil pegar nivel, solo.
– Pode andar enquanto usa ataques normais com o arco
– Distancia de seus ataques dependem da arma equipada.
– Buffs de Critico para grupo
– Bom potencial para solo
– Maior facilidade de conseguir aumentar o próprio critico.
– Possui pouca defesa magica e fisica.
*ARMAS:
— Shortbow: Menor alcance, dispara flexas com mais velocidade e o dano delas é constante.
— LongBow: Maior alcance, maior status de critico, disparos sao mais lentos e o terceiro hit atravessa os inimigos
— Crossbow: Alcance intermediario e maior ataque magico, dispara 3 flechas seguidas por disparo.
— Quiver: Arma secundaria
— Shortbow: Menor alcance, dispara flexas com mais velocidade e o dano delas é constante.
— LongBow: Maior alcance, maior status de critico, disparos sao mais lentos e o terceiro hit atravessa os inimigos
— Crossbow: Alcance intermediario e maior ataque magico, dispara 3 flechas seguidas por disparo.
— Quiver: Arma secundaria
»» ESPECIALIZAÇÃO DE LVL 15:
# ACROBAT:
Fora dos padrões que um arqueiro comum possui, a Acrobat abre mão dos ataques de longa distancia e se especializa em ataques ageis e de curta distancia, dando socos e pontapés em seus inimigos.
A Acrobat possui um bom arsenal de evasões para compensar sua baixa defesa. Seus ataques afetam varios oponentes simultaneamente e arremessa-os no ar. Suas habilidades sao rapidas, possuem grande conectividade e varias possibilidades diferentes de combos!
Num grupo, ela se destaca através do “Spirit Boost”, buff que reduz o tempo de recarga de habilidades e aumenta a velocidade de todos da party durante um intervalo de tempo; Usado nos momentos certos, uma acrobat pode se tornar a chave que alavanca o DPS de sua party. Suas habilidades ofensivas não possuem tanto dano quanto as habilidades de uma Bow Master, mas nada a impede de atingir bons numeros.
A Acrobat possui um bom arsenal de evasões para compensar sua baixa defesa. Seus ataques afetam varios oponentes simultaneamente e arremessa-os no ar. Suas habilidades sao rapidas, possuem grande conectividade e varias possibilidades diferentes de combos!
Num grupo, ela se destaca através do “Spirit Boost”, buff que reduz o tempo de recarga de habilidades e aumenta a velocidade de todos da party durante um intervalo de tempo; Usado nos momentos certos, uma acrobat pode se tornar a chave que alavanca o DPS de sua party. Suas habilidades ofensivas não possuem tanto dano quanto as habilidades de uma Bow Master, mas nada a impede de atingir bons numeros.
# BOWMASTER:
Expert em ataques de longa distancia, a Bowmaster possui enorme poder de ataque sobre seus oponentes. Ela não tem tantas habilidades de evasão quanto a acrobat, entretanto, pra compensar sua pouca defesa, seus ataques tem o maior alcance do jogo inteiro! Mas, pela ausencia de boas habilidades melee, ela pode passar por maus bocados se um boss ou mob se aproximarem demais!
Num grupo, a Bowmaster é responsavel por aplicar o debuff “Bulls Eye”, cujo aumenta ambos ataques fisico e magicos, melhorando o dano geral de seu time.
Num grupo, a Bowmaster é responsavel por aplicar o debuff “Bulls Eye”, cujo aumenta ambos ataques fisico e magicos, melhorando o dano geral de seu time.
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 45
[WINDWALKER]
Graças ao self-buff “Show Time”, que faz todas as suas skills passivas terem 90% do cooldown reduzido, seu tempo aereo aumenta significantemente, “podendo ate voar”, fazendo jus ao seu nome; Alem disso, pode usar e abusar das evasões enquanto ativo!
FUNÇÃO- Suporte, Dano.
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 3/10
DIFICULDADE- 7/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 7/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE – 8/10
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 3/10
DIFICULDADE- 7/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 7/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE – 8/10
[TEMPEST]
Tempest faz a linha 1vs1 da acrobat, tem o maior tempo de invulnerabilidade graças à habilidade “Hurricane Dance”, e uma evasão automatica que, com certa probabilidade, ativa enquanto ela esta sob ataque. Além disso, Tempest possui um debuff que aumenta o dano fisico causado em oponentes em determinado periodo de tempo, tornando-a uma grande aliada de classes fisicas e afirmando seu papel mais suportivo ao grupo; principalmente quando usado em sincronia com o time, para que as classes fisicas possam tirar o maximo de proveito do debuff.
FUNÇÃO- Suporte, debuff, dano
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 3/10
DIFICULDADE- 7/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 7/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 8/10
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 3/10
DIFICULDADE- 7/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 7/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 8/10
[SNIPER]
Apesar da maioria de suas habilidades serem lentas, Sniper consegue usar truques pra distrair oponentes e mantê-los numa distancia segura (Cheating point). Ela também causa dano extra em alvos cujo levaram dano critico!
FUNÇÃO- Dano
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA 3/10
DIFICULDADE- 4/10
SUPORTE EM GRUPO- 3/10
DIFICULDADE PVP – 6/10
CONTROLE EM AREA- 1/10
MOBILIDADE – 1/10
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA 3/10
DIFICULDADE- 4/10
SUPORTE EM GRUPO- 3/10
DIFICULDADE PVP – 6/10
CONTROLE EM AREA- 1/10
MOBILIDADE – 1/10
[ARTILLERY]
FUNÇÃO- Dano
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 4/10
DIFICULDADE- 4/10
SUPORTE EM GRUPO- 3/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 5/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 4/10
DIFICULDADE- 4/10
SUPORTE EM GRUPO- 3/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 5/10
SORCERESS
– Começa em Mana Ridge
– Alto poder de controle dos oponentes
– Capaz de aplicar diversos debuffs que beneficiam seus aliados
– Dificuldade Facil-mediana de pegar nivel, Solo.
– Possui defesa magica alta
– Possui pouca defesa fisica
– Alto poder de controle dos oponentes
– Capaz de aplicar diversos debuffs que beneficiam seus aliados
– Dificuldade Facil-mediana de pegar nivel, Solo.
– Possui defesa magica alta
– Possui pouca defesa fisica
ARMAS
— Staff: Arma secundária, apesar de in-game nao parecer, a staff é a arma secundaria da sorceress.
— Spell Book: Regeneração adicional de MP; ao atacar, usando click direito, ela vai usar o livro para esbofetear o oponente.
— Voodoo Doll: Aumento adicional de MP; ao atacar, usando click direito, o espirito aprisionado no boneco emerge, dando um soco para frente e desaparecendo em seguida.
— Bola de Cristal: Ataque magico e Critico adicionais; ao atacar, usando o click direito, ela usa telecinese na esfera, fazendo-a girar 3x em volta de si, atacando os monstros ao redor.
— Staff: Arma secundária, apesar de in-game nao parecer, a staff é a arma secundaria da sorceress.
— Spell Book: Regeneração adicional de MP; ao atacar, usando click direito, ela vai usar o livro para esbofetear o oponente.
— Voodoo Doll: Aumento adicional de MP; ao atacar, usando click direito, o espirito aprisionado no boneco emerge, dando um soco para frente e desaparecendo em seguida.
— Bola de Cristal: Ataque magico e Critico adicionais; ao atacar, usando o click direito, ela usa telecinese na esfera, fazendo-a girar 3x em volta de si, atacando os monstros ao redor.
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 15:
# FORCE USER
Mestre da magia arcana, a Force user é capaz de controlar o tempo/espaço, gravidade, invocar Buracos-negros e disparar ataques laser de pura energia contra seus inimigos! Uma Force User pode mudar o cenario de uma batalha em questão de segundos, enquanto ataca seus oponentes usando os poderes do fundamento! Para compensar sua pouca defesa fisica e armadura muito baixa, quando uma habilidade é cancelada por um ataque inimigo, o buff “Force shield” é ativado e irá tanto reduzir o dano recebido, quanto aumentar o ataque magico do personagem durante um periodo de tempo.
Em um grupo a force user possui varios destaques, mas, o mais amado e mais importante entre todos é o poder de acelerar o tempo! Graças ao buff “Beyond Time”, o cooldown de todos os aliados é reduzido drasticamente num periodo precioso de tempo, possibilitando ao time o maximo de potencial em dano! É uma habilidade que precisa de muita coordenação com o time, pois sua duração é curta e o cooldown é muito longo. A Force User também é muito popular entre classes magicas, devido ao “Force Mirror”, espelho magico que ela invoca, o qual aumenta o dano magico recebido pelos alvos debuffados.
Em um grupo a force user possui varios destaques, mas, o mais amado e mais importante entre todos é o poder de acelerar o tempo! Graças ao buff “Beyond Time”, o cooldown de todos os aliados é reduzido drasticamente num periodo precioso de tempo, possibilitando ao time o maximo de potencial em dano! É uma habilidade que precisa de muita coordenação com o time, pois sua duração é curta e o cooldown é muito longo. A Force User também é muito popular entre classes magicas, devido ao “Force Mirror”, espelho magico que ela invoca, o qual aumenta o dano magico recebido pelos alvos debuffados.
# ELEMENTALIST
Capaz de causar enorme dano com as habilidades de fogo e debilitar os seus oponentes com poderes de gelo… Sua defesa é seu ataque!
A Elementalist se destaca num grupo por sua capacidade de congelar seus adversarios afim de que seus aliados causem mais dano! Habilidades de fogo causam diversos DoTs (damage over time), que consomem a vida do oponente ao longo do tempo; já as habilidades de gelo possuem grande poder de controle, que alem de congelar, deixa os alvos lentos e vulneraveis a ataques! Alem de sua pouca defesa nativa de sorceress, a maioria de suas habilidades requerem que o personagem fique parado em um lugar durante todo o casting. Isso pode deixá-la em risco de ser cancelada ou até morrer, se n for cauteloso; para contornar isso, a elementalist possui escudos elementais de gelo e fogo, que aumentam drasticamente sua armadura, impedindo de ter skills interrompidas, alem de reduzir o dano recebido, ao custo de um consumo constante de mana.
A Elementalist se destaca num grupo por sua capacidade de congelar seus adversarios afim de que seus aliados causem mais dano! Habilidades de fogo causam diversos DoTs (damage over time), que consomem a vida do oponente ao longo do tempo; já as habilidades de gelo possuem grande poder de controle, que alem de congelar, deixa os alvos lentos e vulneraveis a ataques! Alem de sua pouca defesa nativa de sorceress, a maioria de suas habilidades requerem que o personagem fique parado em um lugar durante todo o casting. Isso pode deixá-la em risco de ser cancelada ou até morrer, se n for cauteloso; para contornar isso, a elementalist possui escudos elementais de gelo e fogo, que aumentam drasticamente sua armadura, impedindo de ter skills interrompidas, alem de reduzir o dano recebido, ao custo de um consumo constante de mana.
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 45
[MAJESTY]
Majesty tem uma habilidade capaz de copiar um buff do oponente, chamada “Steal Magic”, que é muito util tanto no pvp quanto no pve!
FUNÇÃO- Suporte, Buffer
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 3/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 3/10
CONTROLE EM AREA- 10/10
MOBILIDADE – 4/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 3/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 3/10
CONTROLE EM AREA- 10/10
MOBILIDADE – 4/10
[SMASHER]
As habilidades da smasher não são em area do mesmo modo que as demais sorceress. Suas magias sao concentradas em um ponto ou linha, necessitando precisão e as vezes até mesmo predicção. Sua habilidade mais forte se chama “Laser Cutter”.
FUNÇÃO- Buffer, Dano
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 3/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE – 4/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 3/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE – 4/10
[SALEANA]
Para uma Saleana, atacar os alvos cujo ja estão com debuffs de fogo, aumenta as chances dela causar dano critico através da passiva de elementalist “Hellfire”, e, em certa probabilidade, ativar o efeito da “Burning Hand”, causando um grande bonus de dano!
FUNÇÃO- Dano, debuffer
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 3/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 5/10
MOBILIDADE – 3/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 3/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 5/10
MOBILIDADE – 3/10
[ELESTRA]
A Elestra é famosa por sua habilidade/Função de suporte ao time: Aplicar camadas de Gelo! Toda classe de dano ama ter uma elestra no grupo, pois inimigos congelados recebem mais dano, e somente ela possui tantas skills com tal efeito, tornando-a um suporte indispensável no jogo. Apesar de suas skills de gelo nao possuirem dano relevante para considerá-la semi-dps, as habilidades da elestra paralisam e atordoam os inimigos, deixando-os lentos e vulneraveis para seu time atacar com mais tranquilidade! Obs: Ao contrario das demais sorceress e por seu papel totalmente suportivo, ela tende a ser equipada focando em vitalidade e defesas, tornando-a uma sorceress muito resistente.
FUNÇÃO- Suporte, Debuffer
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 5/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 9/10
DIFICULDADE PVP – 2/10
CONTROLE EM AREA- 7/10
MOBILIDADE – 1/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 5/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 9/10
DIFICULDADE PVP – 2/10
CONTROLE EM AREA- 7/10
MOBILIDADE – 1/10
CLERIC:
– Começa em Mana Ridge
– Debuffs eletricos podem cancelar ataques inimigos.
– Grande suporte defensivo, podendo restaurar HP e bloquear ataques.
– Papel suportivo
– Pouca mobilidade
– Dificil de pegar nivel, solo
– Possui defesa fisica e magica Elevadas
– Debuffs eletricos podem cancelar ataques inimigos.
– Grande suporte defensivo, podendo restaurar HP e bloquear ataques.
– Papel suportivo
– Pouca mobilidade
– Dificil de pegar nivel, solo
– Possui defesa fisica e magica Elevadas
*ARMAS:
— Shield: Arma secundária, valor adicional de defesa.
— Wand: Ataque Magico adicional; o quarto ataque consecutivo dispara pequenos raios que seguem em direção frontal.
— Mace: Tem maior velocidade de ataque e o menor alcance; possui chance elevada de causar stun e o dano melee dos hits sao os menos constantes.
— Flail: Velocidade de ataque intermediaria-lenta, maior alcance e maior valor de critico.
— Shield: Arma secundária, valor adicional de defesa.
— Wand: Ataque Magico adicional; o quarto ataque consecutivo dispara pequenos raios que seguem em direção frontal.
— Mace: Tem maior velocidade de ataque e o menor alcance; possui chance elevada de causar stun e o dano melee dos hits sao os menos constantes.
— Flail: Velocidade de ataque intermediaria-lenta, maior alcance e maior valor de critico.
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 15:
# PALADIN:
O Paladino constitui a maior defesa do jogo. Possui varios buffs de defesa pessoal tanto para bloqueio com escudo, quanto pra redução de dano recebido. Ele conta com uma habilidade de provoke, a melhor dentre as existentes, para garantir que o aggro dos monstros ao seu redor fique nele, enquanto seu grupo faz o que lhes é designado sem preocupação de ficar com toda a atenção voltada em sua direção.
Por sua grande vitalidade e defesa, o Paladino, na esmagadora maioria das vezes, é o ultimo membro a morrer. Entretanto, possui limitaçoes com Mana, tendendo a perdê-la com mais velocidade que o normal (principalmente se suas auras estiverem ativas).
Por sua grande vitalidade e defesa, o Paladino, na esmagadora maioria das vezes, é o ultimo membro a morrer. Entretanto, possui limitaçoes com Mana, tendendo a perdê-la com mais velocidade que o normal (principalmente se suas auras estiverem ativas).
# PRIEST
Priest é, como em varios outros MMORPGs, o healer e suporte do time. Ele tem a habilidade de invocar reliquias sagradas para curar e restaurar a vida dos aliados, alem de atacar e controlar os inimigos. Ao contrario do que acontece em outros MMOs, o priest em dragon nest não se limita a ficar na linha de fundo enquanto dá suporte ao time; possui um arsenal de habilidades ofensivas de grande area de cobertura, invocando raios para atacarem seus inimigos. Possui buffs de defesa e ataque para todo o grupo e aumenta o atributo e resistencia “Light” para o time.
Suas reliquias de cura e regeneração de hp precisam ser bem posicionadas afim de que nao sejam destruidas pelos inimigos e que suas rajadas alcancem todos do time.
Suas reliquias de cura e regeneração de hp precisam ser bem posicionadas afim de que nao sejam destruidas pelos inimigos e que suas rajadas alcancem todos do time.
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 45
[GUARDIÃO]
Após se tornar Guardião, o personagem ganha um sistema de bolhas que servem para castar habilidades como “Guardian Force”, um buff de grande poder defensivo para os membros do grupo. Essas bolhas são adquiridas todas as vezes que o personagem efetuar um bloqueio bem sucedido; por isso é bem comum ver guardians ativando o escudo e indo de frente contra ataques de monstros!
FUNÇÃO- Tanker
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 9/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 3/10
SUPORTE EM GRUPO- 10/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 1/10
MOBILIDADE – 1/10
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 9/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 3/10
SUPORTE EM GRUPO- 10/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 1/10
MOBILIDADE – 1/10
[CRUSADER]
O Crusader é uma classe hibrida de status, devido a um buff chamado “Judge’s Power” que converte sua Força(STR) em Inteligencia(INT) e vice versa. Por isso que muitos Crusaders, se não todos, fazem builds onde mesclam os status de força e inteligencia. Além disso, o Crusader é considerado uma classe explosiva (Burst damage), pois seu maior potencial somente é alcançado quando está sob efeito da ultimate “Divine Avatar”, a qual aumenta imensamente seus status e o deixa invencivel por um intervalo de tempo. Esta classe também precisa de uma composição de grupo bem especifica no que se trata de buffs e debuffs, para aumentar ainda mais seuu potencial em burst.
Jogar com crusader pode exigir muito do player, tanto como investimento no personagem para obter mais status, quanto rotação e conhecimento de suas habilidades ofensivas e buffs! Mas, no final, a recompensa em dano pode se tornar gratificante!
FUNÇÃO- Debuff elemental, Dano
STATUS PRINCIPAL- FORÇA & INTELIGENCIA
DEFESA FISICA- 5/10
DEFESA MAGICA- 5/10
DIFICULDADE- 6/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 2/10
MOBILIDADE – 1/10
STATUS PRINCIPAL- FORÇA & INTELIGENCIA
DEFESA FISICA- 5/10
DEFESA MAGICA- 5/10
DIFICULDADE- 6/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 2/10
MOBILIDADE – 1/10
[SAINT]
Possui uma habilidade chamada Holy shield, que cura o HP dos aliados baseado no dano que receberem! Sua unica skill ofensiva se chama Shock of Relic, habilidade que faz um raio cair dos céus sobre todas as reliquias sumonadas por ele! Devido ao tamanho de suas reliquias, o saint deve se atentar mais onde irá spawnar, ja que elas podem atrapalhar a visão dos aliados em algumas circunstancias.
FUNÇÃO- Suporte, Healer
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 7/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 10/10
DIFICULDADE PVP – 6/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 1/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 7/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 10/10
DIFICULDADE PVP – 6/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 1/10
[INQUISITOR]
A principal qualidade do inquisitor, entre as duas especializações de priest, é sua capacidade de debuffar um alto valor de resistencia ao elemento luz (light). E, mesmo cumprindo bem seu papel como priest (com uma build adequada), o inquisitor jamais irá ter o mesmo poder de cura que um saint. Possui boa damage e consegue com facilidade causar dano em varios monstros em uma area significante.
FUNÇÃO- Suporte/Healer, Debuffer, sub-dps
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 7/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 8/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 1/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 7/10
DEFESA MAGICA- 8/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 8/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 1/10
ACADEMIC
– Começa em Mana Ridge
– Muitas habilidades de grade AoE
– Summons
– Boa capacidade de dano
– Facil de pegar nivel, solo.
– Possui pouca defesa fisica
– Possui pouca defesa magica
– Muitas habilidades de grade AoE
– Summons
– Boa capacidade de dano
– Facil de pegar nivel, solo.
– Possui pouca defesa fisica
– Possui pouca defesa magica
*ARMAS-
—Kabala: Maior valor de ataque magico; Boa frequencia de disparos, entretanto, projeteis sao lentos.
— Cannon: Maior valor de ataque fisico; Frequencia de disparos lenta, alta velocidade do peojetil.
— Threaded Loop: Arma auxiliar / Secundaria
— Cannon: Maior valor de ataque fisico; Frequencia de disparos lenta, alta velocidade do peojetil.
— Threaded Loop: Arma auxiliar / Secundaria
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 15:
# ENGINEER
A Engineer é uma mestre em robótica, capaz de criar robôs para auxiliar em combate! Ao lado do Alfredo, robô da arvore de academic que também ganha novas habilidades e função de aggro, a engineer domina uma vasta area com suas torres de canhão, metralhadora, Atirador de gelo e até três patos-robô simultaneos!
Graças a sua habilidade de criar maquinas inteligentes, ela pode manter o seu dano mesmo que nao esteja atacando o inimigo de forma direta. Isso a torna uma classe de muito bom DPS! Alem de summons, a Engineer pode atacar com seu canhão disparando misseis e granadas; porém, estas habilidades possuem um tempo de recarga maior.
Num grupo, a engineer se destaca pelo buff “Transitional Damage”, castado por Alfredo. Esse buff transfere para o Alfredo boa parte do dano recebido pelo player, assim, o player suporta mais tempo vivo. Além disso, engineer é uma das pouquissimas classes no jogo que possui debuff de redução de resistencia a critico!
Graças a sua habilidade de criar maquinas inteligentes, ela pode manter o seu dano mesmo que nao esteja atacando o inimigo de forma direta. Isso a torna uma classe de muito bom DPS! Alem de summons, a Engineer pode atacar com seu canhão disparando misseis e granadas; porém, estas habilidades possuem um tempo de recarga maior.
Num grupo, a engineer se destaca pelo buff “Transitional Damage”, castado por Alfredo. Esse buff transfere para o Alfredo boa parte do dano recebido pelo player, assim, o player suporta mais tempo vivo. Além disso, engineer é uma das pouquissimas classes no jogo que possui debuff de redução de resistencia a critico!
# ALCHEMIST:
Expert em ataques de fogo, gelo e venenos, ela é capaz de causar muita destruição em larga escala! A Alchemist possui um buff chamado “Cocktail”, que aumenta status, cura recebida, e reduz o tempo de recarga das habilidades enquanto o player estiver sob efeito dele. Ela também possui 2 summons: Uma mão de gelo que ataca os inimigos no range e um Slime, que nâo só pode usar ataques dos 3 elementos predominantes na classe, como tambem pode aplicar 1 camada de gelo! Alchemist também possui regeneração de HP para o time, ao sacrificar seus slimes.
A alchemist possui um sistema de Bolhas (Bubble), adquiridas através de algumas das suas habilidades. Essas bolhas interferem em suas principais skills aumentando seu AoE, dano e distancia! Ela tem bastante poder de destruição de armadura, e aplicam debuffs diversos em seus oponentes.
A alchemist possui um sistema de Bolhas (Bubble), adquiridas através de algumas das suas habilidades. Essas bolhas interferem em suas principais skills aumentando seu AoE, dano e distancia! Ela tem bastante poder de destruição de armadura, e aplicam debuffs diversos em seus oponentes.
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 45
[GEAR MASTER]
Possui uma unica habilidade cuja é castada pelo proprio personagem, chamada “Big Mecha Bomber”; entretanto, ela tem casting demorado e força o player a terminá-lo se quiser se mover. No total, uma gear master pode invocar até 10 maquinas, incluindo o alfredo!
FUNÇÃO- Dano
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 3/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 5/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 6/10
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 3/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 5/10
DIFICULDADE PVP – 5/10
CONTROLE EM AREA- 4/10
MOBILIDADE – 6/10
[SHOOTING STAR]
Suas principais habilidades sao ping pong bomb e Splash, causam dano devastador em alvos que receberem todos os hits; por isso, posicionamento é a chave para aproveitar o maximo da classe.
FUNÇÃO- Dano
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 3/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 3/10
MOBILIDADE – 6/10
STATUS PRINCIPAL- AGILIDADE
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 3/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 3/10
MOBILIDADE – 6/10
[PHYSICIAN]
A habilidade “Love Virus” tem grande potencial defensivo para ela, pois faz com que os alvos afetados não a causem dano; em adição, alvos com esse debuff receberão maior dano magico! A skill “Disease EX” também debuffa os alvos para receber maior dano fisico e magico.
FUNÇÃO- Sub-Healer, Debuffer
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 4/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 8/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE – 6/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 4/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 8/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE – 6/10
[ADEPT]
FUNÇÃO- Debuffer, Dano
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 4/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 2/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE – 6/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 3/10
DEFESA MAGICA- 4/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 6/10
DIFICULDADE PVP – 2/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE – 6/10
KALI
– Começa em Prairie Town
– Combos maleáveis
– Capaz de usar esquiva mesmo que as habilidades estejam no meio do casting.
– Bastante AoE
– Otimos buffs de party
– Possui defesa moderada.
– Combos maleáveis
– Capaz de usar esquiva mesmo que as habilidades estejam no meio do casting.
– Bastante AoE
– Otimos buffs de party
– Possui defesa moderada.
*ARMAS-
— Chakram: Maior ataque fisico, alcance melee, boa velocidade de ataque.
— Fan: Maior ataque magico, alcance de media distancia, velocidade de ataque normal.
— Charm: Arma auxiliar / Secundaria.
— Chakram: Maior ataque fisico, alcance melee, boa velocidade de ataque.
— Fan: Maior ataque magico, alcance de media distancia, velocidade de ataque normal.
— Charm: Arma auxiliar / Secundaria.
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 15:
# DANCER
A dancer é adepta das artes marciais, e foi treinada pelo povo de sua tribo. O nome de sua especialização é justificado por seus ataques possuírem movimentos semelhantes aos de uma dança. Ela tem muita mobilidade, ataques rapidos e, devido a natureza de suas habilidades, seus ataques conectam entre si formando inumeras possibilidades de combo. Dancer pode tanto invocar espiritos ancestrais para ajudá-la em combate, quanto lutar sozinha suas proprias lutas, munida apenas de seu chakram.
Sua habilidade de destaque se chama “Ecstatic Dance”, a qual lhe permite invocar espiritos para ajudar o time, apos performar uma breve dança. Sua dança mais forte é a “Ecstatic dance Pt.2”, onde ela irá invocar espiritos de Elfas, que dao buff ao time inteiro e os fazem causar muito dano extra baseado no HP do alvo (quanto menos hp, maior o dano)!
Sua habilidade de destaque se chama “Ecstatic Dance”, a qual lhe permite invocar espiritos para ajudar o time, apos performar uma breve dança. Sua dança mais forte é a “Ecstatic dance Pt.2”, onde ela irá invocar espiritos de Elfas, que dao buff ao time inteiro e os fazem causar muito dano extra baseado no HP do alvo (quanto menos hp, maior o dano)!
# SCREAMER:
Para se tornar uma screamer, a kali precisou fundir seu amuleto com o espirito de alguem especial cujo se cedeu por livre e espontânea vontade: Sua mestre. A Screamer é uma xamã que usa os espiritos de seus ancestrais mortos para atacar os inimigos. Usando tanto invocações garras fantasmas, quanto invocando espiritos de feras para amaldiçoar quem quer que tente ficar em seu caminho.
É uma classe essencialmente de suporte, com diversos buffs e debuffs que ajudam o time a causar melhor DPS. As habilidades de screamer, em sua maioria, possuem elevadas chances de serem interrompidas, devido ao pouco poder de armadura. Todas as suas habilidades sao de medio-longo alcance e seu elemento é dark. Suas rotações são lentas e requer muita Setup para tirar o maximo de seu poder de dano e suporte.
É uma classe essencialmente de suporte, com diversos buffs e debuffs que ajudam o time a causar melhor DPS. As habilidades de screamer, em sua maioria, possuem elevadas chances de serem interrompidas, devido ao pouco poder de armadura. Todas as suas habilidades sao de medio-longo alcance e seu elemento é dark. Suas rotações são lentas e requer muita Setup para tirar o maximo de seu poder de dano e suporte.
»» ESPECIALIZAÇÃO LVL 45
[SPIRIT DANCER]
Suas habilidades são, naturalmente, de grande area de ataque e ganham muito mais poder se forem usadas durante o efeito de seu buff “Ilusion Dance”. E ao aprimorá-las, ganham efeitos de explosão, que arremessa os alvos afetados ao ar! Seu ataque mais forte está no combo do “Wide Stinger”, “General Dawnblade” e “Praetor”, pois ao castar o Wide stinger, o personagem ganha um buff que aumenta a chance de critico dessas outras duas skills em 90%, garantindo seu dano maximo! Spirit dancer é uma classe fisica e sem elemento!
FUNÇÃO- Dança, Dano.
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 6/10
DEFESA MAGICA 5/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 3/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE- 8/10
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 6/10
DEFESA MAGICA 5/10
DIFICULDADE- 2/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 3/10
CONTROLE EM AREA- 6/10
MOBILIDADE- 8/10
[BLADE DANCER]
Blade Dancer tem skills de longo casting, comparada à spirit dancer. Ela demora mais tempo pra causar dano completo, tendo chances de ser forçada a cancelar seus ataques para desviar; por isso, suas habilidades possuem mais dano que a spirit dancer, distribuidas em um periodo maior de tempo.
FUNÇÃO- Dança, Dano.
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 6/10
DEFESA MAGICA 5/10
DIFICULDADE- 6/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 5/10
MOBILIDADE- 8/10
STATUS PRINCIPAL- FORÇA
DEFESA FISICA- 6/10
DEFESA MAGICA 5/10
DIFICULDADE- 6/10
SUPORTE EM GRUPO- 4/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 5/10
MOBILIDADE- 8/10
[DARK SUMMONER]
Dark Summoner é a unica classe no jogo com habilidade para vampirismo, graças ao buff “Sadism Pleasure”, que faz regenerar o hp baseando numa % do dano causado, e buffa o atributo Dark dos aliados. Ela é mais voltada ao suporte que a Soul Eater, ja que tem como função principal castar buffs para o grupo.
FUNÇÃO- suporte, buffer, semi-DPS
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 4/10
DEFESA MAGICA 5/10
DIFICULDADE- 5/10
SUPORTE EM GRUPO- 8/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 8/10
MOBILIDADE- 6/10
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 4/10
DEFESA MAGICA 5/10
DIFICULDADE- 5/10
SUPORTE EM GRUPO- 8/10
DIFICULDADE PVP – 4/10
CONTROLE EM AREA- 8/10
MOBILIDADE- 6/10
[SOUL EATER]
Sua principal caracteristica é sua habilidade de Maldição (Curse), que faz seus oponentes hostis receberem dano ao longo do tempo e reduz a resistencia elemental. Possui um debuff especial de redução de resistencia a critico e é mais voltada a dps que a Dark summoner (mas ainda assim, soul eater é uma classe suporte)
Suas habilidades sao menos ageis e mais lentas pra conjurar que as da dark summoner, alem de possuir maior cooldown; isso a torna a de menos DPS dentre as classes de screamer. Entretanto, ela pode causar dano em menor periodo de tempo, ja que suas skills nao restringem o movimento do personagem no fim do cast.
FUNÇÃO- Debuff, suporte, semi-DPS
STATUS PRINCIPAL- INTELIGÊNCIA
DEFESA FISICA- 4/10
DEFESA MAGICA 5/10
DIFICULDADE- 6/10
SUPORTE EM GRUPO- 5/10
DIFICULDADE PVP – 7/10
CONTROLE EM AREA- 5/10
MOBILIDADE- 6/10
ASSASSIN
EM BREVE...
Bom post, só tem algumas variações, mas como você disse, foi sua opinião pessoal :D
ResponderExcluirJogo de Dark Summoner, e com certeza ela se encaixa em um DPS e alto. Chega a ser absurdo com os ajustes certos. E olha que eu jogava de Gladiador antes dela, e as vezes de Dark Avenger no SEA. Então, pra quem tá começando agora e já tá jogando de Screamer, pense que existe sim a possibilidade de um dano AOE bem legal pra ela.